segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Capítulo 03- A viagem

Era de noite e eu estava preparando minhas malas para a tão esperada mudança á Itália.Confesso que estava nervosa e cheia de histórias na cabeça,estava imaginando como deveria ser a casa,os lugares que iria visitar e as paisagens que iria poder  retratar em meus quadros.Estava ansiosa e pronta para partir a qualquer momento.Porém, sabia que a parte mais difícil seria me despedir da minha família. Eles me apoiaram em tudo em que sempre me dediquei,seria tão difícil olhar nos olhos de minha mãe, de meu pai e de minha irmã e dizer adeus....mais seria isso que teria de fazer,e foi o q fiz.As lágrimas rolavam como se fossem quedas d'água,e eu não conseguia contê-las por mais que tentasse.Sabia que seria difícil os ver de novo,sabia que minha vida mudaria drasticamente daquele dia em diante e eu não poderia mais permanecer em casa,teria de ir e com sorte,construir uma vida nova para que assim pudesse voltar e dar tudo de melhor para minha família.
 Amanheceu e eu parti com o meu coração despedaçado de saudades de casa.Eu precisava entender que era necessário a evolução da alma e do corpo em desapegar dos pais e viver sozinha para se aprender como era o mundo,eu entendia que eles não poderiam viver para sempre,mais enquanto vivessem eu estaria lá,ao lado deles.Mas infelizmente não pude cumprir essa promessa a eles e a mim mesma.Eu estava feliz e ao mesmo tempo perdida,as vozes de insegurança martelavam constantemente em minha cabeça,me dizendo para voltar e desistir de ir junto com aquela senhora.Mas,como poderia fazer isso?Já me decidi, prometi aquela senhora companhia e como pagamento,aprimorar meus dotes artísticos em cursos do exterior e se com sorte ser reconhecida em meu primeiro trabalho.Não poderia largar meus sonhos ao vento por causa de apenas um pressentimento e de vozes que falavam em minha cabeça o tempo todo.Poderia ser algo obscuro,algo que tentava me impedir de crescer na minha carreira,algo que sabia que eu a qualquer momento daria meia volta e retornaria para casa.Mas dessa vez seria diferente,eu não voltaria,seguiria em frente e realizaria os meus sonhos.
  No aeroporto encontrei a velha senhora me esperando na sala de embarque.Ela me olhou como seu eu fosse uma salvação para seus problemas,me pediu com toda delicadeza que eu sentasse direito e com uma boa postura,pois isso era algo que uma artista consagrada faria daquele dia em diante.Eu fiz o que a velha senhora pediu e com isso comecei a sentir a grande sensação de mudança.Por mais que tenha sido apenas pela minha postura que estava incorreta,quando a corrigi percebi que as mudanças aconteciam de dentro para fora.Percebendo isso,me olhou nos olhos e disse:
   - Eu espero que você aproveite a viagem,estou muito feliz que tenha decidido ir comigo.
   - Eu é que tenho q agradecer a senhora,pela oportunidade que está me dando.
   - Ora essa! não poderia ter dado a mesma oportunidade a alguém melhor.
   - Só espero que não se assuste com minha casa,ela é sombria mas é bem aconchegante
   - Como assim sombria? Ela não foi construída com as janelas viradas para o sol? É isso?
   - Sim e não.Falo sombria por causa dos objetos que tenho por lá,eles tem milhares de anos e são meio assustadores porque fizeram parte de castelos do século XVI e muitos são aparelhos de tortura.
   - O que??? Porque a senhora coleciona esse tipo de coisa?
   - Porque fizeram parte da história e eles me chamam atenção pela sua precariedade em suas construções mas são eficazes como aparelhos atuais para provocarem dor
  - Mas pra que a senhora quer provocar dor em alguém?
  - Desculpe perguntar mas,a senhora tem algum distúrbio mental ou algo parecido?
  - Porque se tiver,voltarei agora mesmo para casa,pois não colocarei minha vida em risco.
  - Hahahaha !! minha querida ,eu estou brincando.Foi divertidíssimo ver sua cara de medo.
  -Não ,não tenho nenhum distúrbio mental e eu não tenho objetos de tortura em minha casa.Os objetos que tenho lá são apenas pinturas só isso.Fique tranquila.
  - Há bom! A senhora me assustou falando isso.Por favor senhora,nunca mais brinque assim.
  -Tudo bem querida,não brincarei mais dessa forma.Agora se acalme e aproveite a viagem.
  
A partir daquela brincadeira minhas mãos começaram e suar frio,pois isso muitas vezes pode não ser brincadeira,pode ter sido apenas um teste,e eu não passei.Droga! da próxima vez tentarei me conter e assim descobrir o mistério que a velha senhora guarda á baixo de sete palmos.Por enquanto preciso realmente aproveitar a viagem e tentar acreditar que seja realmente uma brincadeira de mal gosto.Eu espero.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário