segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Capítulo 04-A Chegada

Eu confesso que mesmo assustada de estar saindo do meu ''habitat'' natural eu admito que estava feliz .As oportunidades estavam batendo em minha porta,esperando assim que eu abrisse e as deixasse entrar como se fossemos velhas amigas,realmente foi o que fiz,deixei que a aquela velha senhora me tentasse, colocando em minha frente propostas irrecusáveis,e eu as aceitei com toda confiança possível.E se a velha fosse uma traficante? E se fosse uma cafetina em busca de garotas ingenuas como eu para satisfazer os porcos de seu país? Tudo passava em minha cabeça quando estava ao lado da velha senhora.Eu queria lhe fazer perguntas,queria saber o que ela fazia quando era jovem,se ela era feliz e se tudo na vida dela valia a pena.Porém,fiquei sem graça em fazer tantas perguntas a uma pessoa que estava me proporcionando de tudo ,ela ia achar que eu estava agindo feito uma cretina a ''colocando na parede'' ,ia achar que era uma mal agradecida por agir de forma hostil com alguém que me via como uma filha.Então,resolvi calar-me e continuar a viagem em total e absoluto silencio,eu estava a espera de ao menos um comentário sobre algo bobo,como a comida do avião que estava realmente horrível.Mas,sem uma palavra sequer a velha senhora comeu  e abaixou sua cabeça querendo esquecer as pessoas ao seu redor,foi quando que o piloto do avião anunciou nossa chegada á Itália.Eu olhei pela janela e vi paisagens magníficas e cheias de vida,pois na Itália era primavera e as flores estavam extremamente adoráveis.A olhei para fazer um simples comentário sobre a vista e ela sorriu vendo que eu estava encantada,pois meus olhos brilhavam tanto e meu coração palpitava com tanta rapidez que pensei que teria um ''treco''.
 Chegando a magnífica e bela Itália saímos do aeroporto e fomos direto para o carro da velha senhora,um motorista bem engomado e cheio de frescuras nos apanhou e nos levou direto para a mansão.Eu estava tão deslumbrava que aqueles pensamentos errados sobre a senhora desapareceram da minha cabeça,e eu apenas pensava em beleza e como descrevê-la perfeitamente em minhas obras.Parecia até mesmo uma viagem causada pelo uso de LSD,eu nunca tinha provado e nem tinha curiosidade em saber,mais pelo que os viciados diziam e descreviam de suas viagens, aquilo era mais ou menos parecido.O bom é que não era necessário o uso de drogas para se ver e sonhar com aquelas imagens,elas todas passavam em minha frente e eu pudia  senti-las,pegá-las e sentir seu aroma de longe.Era realmente uma vista surreal e eu precisava pintá-las.
  A velha senhora não dizia uma palavra,só me observava com um ar de graça e satisfação em me ver contente e despreocupada.Ela sabia que estava me proporcionando algo que eu nunca poderia ter se eu tivesse dado meus próprios passos sozinha e isso fazia ela acreditar que eu faria de tudo o que fosse possível para agradá-la da mesma forma que ela estava me agradando.
 Chegando na mansão ,vi toda a magnitude do lugar.Era um castelo extremamente majestoso e rústico.Sua cor era um branco cor de gelo e sem uma mancha de tempo sequer estava exposta nas paredes do castelo.Eu não acreditei quando vi,pois um castelo tão antigo e como ela mesmo tinha dito,nem mesmo a pintura era retocada a séculos me intrigou um pouco.Como algo tão milenar poderia estar em tão perfeito estado sem nenhum retoque? Além do mais todo branco e sem manchas de sol,de ventos e de tempestades que castigavam as pessoas naquela região naquela época.Quando me aproximei um pouco mais,vi a escada e seus corrimões.A imagem da imensa escadaria me fez voltar a mente as imagens do estranho sonho.Me lembro de ter visto aquelas escadas,me lembro da cor e da estrutura,eram iguais as que estavam na minha frente.Elas esperavam a minha subida,elas sabiam que não era a minha primeira vez na casa,e esperavam me guiar até o interior do castelo,querendo me proporcionar mais ''surpresas'' que eu realmente não iria gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário