quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Continuação do capítulo 4

Ao chegar a casa,vi que ela realmente não me parecia estranha,ela era igual a casa de meus sonhos,onde tive momentos de horror e medo nas mãos daquele homem tenebroso que me atacou com intenção de me matar friamente.Olhei a velha senhora e ela me penetrou fundo com seu olhar obscuro onde o tempo parecia não passar,sua aparência pareceu ficar mais jovem e eu quando notei estava exausta sem conseguir olhá-la fixamente,estava com a sensação de ter ficado meses sem dormir,sentia meus olhos pesarem e meus ossos enfraquecerem,decidi então deitar-me um pouco afim de dormir para retomar as energias perdidas,só não entendo como passei a me sentir tão exaurida em tão curto espaço de tempo.Tenho certeza que deveria ser a longa viagem,não estava acostumada com percursos tão longos e isso deve ter surgido agora,na chegada em minha nova e estranha morada.
 Cheguei ao quarto e vi que era extremamente grande,com as janelas altas e largas como no sonho,não queria ficar ali,tinha a impressão que a qualquer momento o mau operário apareceria na janela e me mataria de uma forma horrível sem um pingo de compaixão.Sentei na cama e observei todo o resto do quarto,porém eu não conseguia ver tudo ali sentada precisaria explorar olhando cuidadosamente detalhe por detalhe a fim de encontrar uma pista para esse meu pesadelo,foi ai que olhando as gavetas de um magnífico gabinete isolado,achei várias cartas,todas com descrições de pesadelos,um mais horripilante do que o outro,eles faziam parte de um livro negro e seu autor chamava-se Alexandre De La Ferattu.Parecia um nome muito importante,um nome de algum rei ou barão,ele poderia ter sido algum filho da ''jovem'' senhora,mas não quis criar muitas suposições sobre o autor,faria isso depois de ler seu ''diário'' e descobrir alguma saída para esse meu mal que me persegue a partir do momento em que fecho meus olhos.
 Eu o li a noite inteira,meu cansaço me impedia de continuar,mas mesmo assim lutava contra a toda essa exaustão para que assim pudesse tentar entender o que se passava em minha mente,foi ai que Alexandre cita compulsivamente em uma das páginas o lugar chamado ''mundo dos sonhos'' ele dizia que se caísse lá,nunca mais poderia voltar, tinha medo de fechar seus olhos,porque mesmo contra sua vontade seria preso por uma força maior que sempre o fazia a retornar ao misterioso mundo dos sonhos.Na ultima folha Alexandre faz um apelo desesperado: ''ESTOU PERDIDO,TENTO ME ENCONTRAR MAIS NÃO ACHO UMA SAÍDA.ALGUÉM ESTÁ ME OUVINDO?
Foram essas palavras que Alex descreveu e que me assustou mais ao mesmo tempo,me deu coragem o suficiente para ir em frente com essa história.As descrições de sonhos eram diferentes,mas tudo se ligava como um  quebra-cabeça e era necessário achar todas as peças e montá-lo pacientemente,eu só espero que essa paciência não me custe a vida,como custou a do misterioso e angustiante Alexandre.Nesse momento meus olhos já não aguentavam ficar abertos,eu urgentemente precisava dormir....(continua) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário